Ska Brasil completa 3 anos de história com Sub-15, Sub-17 e Sub-20 classificados no Paulista

Compartilhe esta notícia:

Fundado pelo pentacampeão Edmílson, clube de Santana de Parnaíba garantiu a primeira posição no Sub-15 e Sub-17, enquanto o Sub-20 venceu a sétima partida seguida.

Na última segunda-feira, 13 de junho, o Futebol Clube Ska Brasil comemora três anos de história desde sua fundação em 2019 pelo pentacampeão Edmilson Moraes junto à empresa japonesa Skylight Inc.. Há 20 anos, no mesmo dia 13 de junho, em 2002, o então zagueiro da Seleção fazia um dos gols mais bonitos de todas as Copas do Mundo, com um lindo voleio na vitória contra a Costa Rica. Hoje, presidente do Ska Brasil, Edmílson vê o trabalho em franca evolução e celebra o momento do clube.

“Muito feliz por esta data, comemoração dupla com o aniversário de 20 anos do meu gol na Copa e o aniversário de 3 anos do Ska. Não é fácil começar um clube do zero, principalmente no meio de uma pandemia, mas nesses três anos a gente teve muitos desafios, dificuldades e conquistas, principalmente revelando jovens jogadores e trabalhando com grandes profissionais. O Ska Brasil é um clube que quer realmente fabricar jogadores de uma maneira correta e agradeço a todos que participam na construção dessa história, todos colaboradores, patrocinadores, amigos e torcedores. Muito obrigado por tudo e temos muito trabalho pela frente”, comemorou Edmílson Moraes, que além de presidente do Ska, é embaixador do Barcelona, da Liga Francesa de Futebol e instituidor da Fundação Edmílson, projeto social do pentacampeão.

Disputando o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 pela segunda vez, o Ska Brasil conquistou a classificação para a segunda fase em primeiro lugar em ambas as categorias, terminando na sétima colocação na classificação geral. Já o Sub-20, em sete partidas venceu sete jogos e também já garantiu a classificação antecipada, mesmo faltando três jogos para o término da primeira fase. Enquanto isso, no profissional o Ska Brasil tem duas rodadas para brigar pela vaga na próxima fase na Segunda Divisão do Paulista.

Com o objetivo de formar jovens atletas e melhores cidadãos para o mercado do futebol, hoje o Ska tem atletas espalhados nos maiores clubes do Brasil, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, entre outros. E também teve a primeira transação internacional, de 2021 para 2022, com o atleta Fabrício Berloffa conquistando o acesso para a primeira divisão profissional do Chipre com o Akritas, pela primeira vez na história do clube europeu.

Retrospecto do Ska Brasil

2019 – Fundação do clube

  • Campeão da Copa Bandeirante (APF) Sub-17 e Vice no Sub-15

2020 – Primeiro ano no futebol profissional na Segunda Divisão do Paulista

2021 – Primeiro Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, com o Sub-15 chegando até as quartas de final, quando perdeu para o Palmeiras

  • Campeão da Aldeia Cup Sub-14 em Pernambuco
  • Primeiro Campeonato Paulista Feminino Sub-17

2022 – Primeira participação na Copinha 2022 com o Sub-20

  • Primeiro ano do profissional jogando em Santana de Parnaíba
  • Primeiro Campeonato Paulista Sub-20 (em andamento)
  • Segundo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 (em andamento)
  • Primeira participação do Sub-20 na Paulista Cup (até a semifinal)
  • Primeira participação na Copa Nacional BuH (em andamento)
Compartilhe esta notícia: